segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Hoje fala a mulher que hà em mim.

Hoje apetece me falar de sentimentos, mas especificamente dos afectos, paternais.
Não tenho filhos, biológicos nem adoptivos, mas tenho uma filha afectiva.
Afectiva por ser minha filha, só não sou mãe dela, isto parece estranho para muita gente, mas para mim não, amo-a como minha filha não consigo olhar para ela e não sentir isso.
Mas legalmente isso não conta!
Ela vive comigo, é filha da minha irmã, que era casada e separou-se, mas que gosta da filha mas fez outras opções, vive com outra pessoa e não vive perto de nos. Até aqui tudo bem, ela achou que ficava melhor connosco, mas o problema é o pai, lembrou-se ao fim de 7 anos que afinal quer a filha, ate ao ultimo ano lectivo, fui sempre eu a encarregada de educação, desde a pré-escola, a "minha" filha tem agora 10 anos esta no 5º ano e o pai foi a C+S dizer que era ele o encarregado de educação, alegou que o poder partenal era partilhado e como não estava a mãe era ele, só se esqueceu de me dizer, no inicio do ano era eu, em Dezembro já não era e nem podia ir a escola obter informações, mas sou eu que alimento´, que dou banho que limpo as feridas, que vou as consultas, marco as consultas e que pago tudo isto.
Deixaram ficar a miúda comigo e os meus pais, não nos perguntaram se podíamos ou queríamos esta responsabilidade, simplesmente deixaram e foi passando o tempo e agora não querem que eu sinta o que sinto, que não sofra quando ela sofre.
Este pai não esta preocupada com ela mas sim com a ex-mulher, minha irmã, que o deixou então sofre ela, agora pergunto isto é amor?
faço de tudo para que ela esteja feliz pelo menos de afectos, que sinta segurança pelo menos da minha parte. Ela hoje esta feliz foi passar 2 dias com a mãe, custou-me mas tem que ser, ela precisa de estar com a mãe e com o pai, eu entendo porque a amo. O pai não sabe, porque se soubesse ela já não ia porque ele não ADMITE! Como se tivesse que admitir, ela é mãe ele é pai e eu, eu sou tudo o resto. sou mãe afectiva. Se é que isso existe.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Os sentimentos

O que sentimos as vezes,é um misto de tantas coisas!
Ultimamente o sentimento que mais me ataca é uma tristeza profunda, este misto de sensações é algo que mexe comigo, porque sou uma pessoa extremamente bem disposto, alegre e de pensamento positivo, mas ultimamente não tenho sido assim pelo menos interiormente, por o exterior é sempre igual ou quase.
Vemos as noticias e ficamos tristes, mesmo que estejamos bem, porque deve ser quase impossível isto não nos atingir.
O que?
A crise, crise essa que pode ser monetária ou sentimental, se é que não andam juntas.
Onde vamos parar com noticias tão desmotivadoras, com governos que nada fazem para dar-mos a volta a isto?
Não sei, mas assusta.
Da que pensar

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta feira 13

Hoje é sexta feira 13, é um facto. Para algumas pessoas é um dia diferente, é o dia das superstições, pois para mim é um dia igual a outro qualquer, não sou supersticioso, adoro gatos pretos, passo debaixo de escadas, fico triste se passar por um carro funerário, mas só se levar um caixão, senão é um carro como outro qualquer, agora o que não gosto, é de espelhos partidos se forem meus, porque assim tenho que comprar outros, mas só por isso.
Mas posso dizer-vos que na cidade onde nasci o dia de azar para eles é terça-feira 13, por isso mais um facto para não acreditar nestas coisas, qualquer dia pode ser de azar não precisa de ser 13.
Boa sexta 13 para todos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O dia de S, Valentim esta quase aí

Pois é meus caros(a) o dia esta aí a chegar, e com ele as chatices, porque não compramos a prenda, ou então porque não foi aquela prenda ou pior ainda, para que ter que comprar uma prenda, podes comprar o que quiseres, porque tenho que ser eu a comprar.
Helloooooo, não é a prenda é o lembrar que aquela pessoa nos é especial todos os dias, mas fica caro dar prendas todos os dias, dah então aproveitamos estes dias para demonstrar como são especiais.
Para alguns muito especiais, para outros uma coisa muito chata, gastar dinheiro, que parvoíce.
Por isso meus amigos, AMEM MUITO! SEJAM ESPECIAIS! E FAÇAM ALGUÉM MUITO ESPECIAL.
Se não querem gastar tenham pequenos gestos de afecto, uma flor, um passeio, um filme, um abraço com muitos beijos, qualquer coisa mas façam AMOR!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Os clientes têm sempre razão!!!

Vão-me desculpar mas têm uma ova!
Hoje foi um dia para esquecer, e posso dizer que sou daqueles privilegiados que faz o que gosta.
Mas os clientes as vezes pensam que podem fazer e dizer tudo o que lhes passa pela cabeça.
Hoje no meu estabelecimento houveram atrasos nos trabalhos, e posso disser que alguns alheios a nossa vontade, nem tudo corre como gostaríamos, e la diz o ditado "quanto mais depressa mais devagar" pois olhem que é verdade.
O atraso hoje alargou-se por uma hora, é muito é verdade mas nos la fomos tentando adiantar o possível, mas tudo corria mal e não conseguimos. enquanto há gente que compreende a outras que não e nem sequer estão presentes, então esses é que reclamam por estarem a espera dos outros.
E assim ouvimos coisas como, "já sou seu cliente a tanto tempo, não se admite uma coisa destas" "pois quem tudo quer tudo perde".
Pois posso disser que tentamos sempre ter hora para os clientes e de maneira a dar-lhes mais jeito, e chego a conclusão que quanto mais se faz menos se merece.
Hoje em 15 anos de serviço venho triste, mas mesmo muito triste.
E olhem que não sou de ficar assim.
Mas são dias, espero que amanha sejam melhor.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ola pesssoal

Estou aqui num domingo, sem fazer nada chove não apetece sair.
Estou a ver televisão, e la vem a publicidade que nunca mais acaba, até na cabo.
Estou a ver a publicidade de um produto de uma rede telecomunicações, a minha primeira vez, la vai contando foi com Ma.., foi com a Ra... e também estava la o prof de matemática,
-diz o amigo mas estamos a falar de que 1ª vez?
-Da tag.
Agora para vender um produto falasse de SEXO, mas é para tudo, a agua, os carros; TUDO
O pessoal é falta de sexo ou excesso dele. Não entendo. O sexo já era banal agora passou a normal, e os afectos já não os há. Que pena.
Da que pensar